segunda-feira, 8 de março de 2010

Auto-tortura

Por que gostamos de nos torturar?
Vai ver é natural do ser humano, sei lá. Mas é incrível como parece que gostamos de lembrar sempre da pessoa que amamos e precisamos esquecer, por exemplo.
Qualquer coisa parece nos lembrar essa pessoa, e depois nos sentimos culpados, porque deveríamos estar com raiva e desenhando a cara da pessoa para rabiscar, quando estamos pensando nela como uma pessoa incrível e mais outros adjetivos bons.
Talvez seja bom sentir o que sentimos pela tal pessoa. Quem disse que amor não-correspondido é sempre ruim?
O amor é o sentimento mais bonito que existe, e eu sei que isso é clichê, mas é a verdade. Afinal, como explicar um sentimento que te faz flutuar, que te deixa feliz, e logo depois triste, que te faz mudar seus conceitos do que é bom e ruim, do que deve ser feito ou não?
Não sei se alguém já pensou por esse lado, mas é do amor não-correspondido que surgem as coisas mais belas. Poesias, músicas, livros, etc.
Experimente fazer poesia do seu amor. Torture-se, e não sinta-se mal. Te disseram que isso é ruim, mas você pode pensar diferente. Continue pensando assim. Deixe-se levar pelo amor.
Machuque-se. Vai passar. Daqui a algum tempo, você vai olhar pra trás e sorrir. Porque você viveu um grande amor, e não importa se foi apenas você quem viveu isso. Você ao menos viveu.
Algumas pessoas nunca puderam sentir a maravilha que é amar. Outros estão sempre evitando isso. Bobagem. Não saberão o que fazer quando acontecer - porque vai acontecer com todo mundo um dia. Enlouquecerão.
Viver é se torturar um pouco mais a cada dia, para depois aprender algo com isso, e sorrir.


"Ontem mesmo pude ver, tudo que eu tinha eu deixei pra trás só para tentar te esquecer, tentar preencher a falta que você me faz. Mas dói demais eu ter que ver que eu não fui nada pra você, passado, passado."
(Fresno - Passado)

E não, não estou passando por essa situação, só me baseei em experiências passadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário