quarta-feira, 17 de março de 2010

Dia 4 - livro favorito

Ainda me lembro de quando era criança - não lembro exatamente com quantos anos - e ganhei o livro "O diário da princesa".
Era um dos meus primeiros livros, hm, grandes. E eu fiquei tão viciada que consegui ler em um ou dois dias.
E depois li muitas outras vezes.

Minhas melhores amigas, na época, eram a Gabriela e a Giulia. Elas me pediram emprestado, e se apaixonaram também.
Até que a Gabriela foi viajar pra Bahia, sozinha, e seus pais deram alguns reais pra ela gastar lá.
O segundo livro da série - "A princesa sob os refletores" - tinha acabado de ser lançado, e não deu outra: ela comprou. E emprestou pra gente.

Aí o terceiro livro foi lançado. E dessa vez quem comprou foi a Giulia, e depois fez o mesmo: nos emprestou.
E isso meio que tinha virado um ciclo.

O quarto livro, eu ganhei de presente da minha prima.

Mas depois disso, elas duas pararam de acompanhar a série. E eu continuei.
Comprei todos os outros livros conforme iam saindo, e sempre lia com uma vontade incontrolável de saber o que ia acontecer, apesar de sempre saber que continuaria no próximo livro.
Até que foi anunciado que o décimo livro sairia, e ia ser de fato o último.
E eu precisava tê-lo! Então, claro, comprei assim que pude, louca pra saber o que ia acontecer com a Mia, a princesa de Genovia que vivia em Nova York, e não gostava de ser princesa, e tinha brigado com a melhor amiga, e tinha se apaixonado pelo irmão dela, e tinha terminado o namoro com ele um dia antes dele ir pro Japão porque descobriu que ele não era virgem, e tinha começado a namorar o J.P. e etc etc.
Não vou contar a história inteira aqui, até porque a maioria deve conhecer (apesar de boa parte só conhecer por causa da versão ridícula que fizeram pros cinemas, e que ficou completamente nada a ver com a história. Quer dizer, no segundo filme ela tem que casar com um cara muito aleatório, sendo que em DEZ livros isso nem chegou a acontecer, e nem vai. .-.), mas digo que o "Princesa para sempre" não me decepcionou nem um pouco, e o final da série é muito digno. <3

Valeu muito a pena acompanhar desde criança, é.

E também valeu muito a pena ficar horas esperando pela Meg Cabot na bienal do ano passado. Ela é um amor, e nesse dia tive certeza de que fiz uma ótima escolha de autora favorita. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário